O ex-campeão dos meio-pesados do UFC, o americano Quinton “Rampage” Jackson, recusou a oportunidade de disputar o cinturão da categoria novamente e enfrentar o brasileiro Mauricio “Shogun” Rua no UFC 128. “Rampage” explicou que o período de seis semanas é insuficiente para ele se preparar para a luta.
Em entrevista ao site americano MMAJunkie, “Rampage” disse:
“Eu não me importo quem é o adversário. Não é tempo suficiente para se preparar para uma luta de cinco rounds. O Dana sabe disso.”
“Eu só estou fazendo um treino de manutenção no momento. Eu só comecei a voltar. Lutei bem antes das férias, eu sai de férias para ver minha família e levar meus filhos para ver a sua família no Japão. Eu tenho vivido minha vida, então eu ganhei muito peso.”
“Eu estou 250 libras (113 kg), e eu teria que perder 45 libras (20 Kg) em, que, três ou quatro semanas? A primeira vez que eu lutei com “Shogun”, eu estava lesionado, e essa luta me persegue até agora. Eu acredito que na segunda vez que eu enfrentar “Shogun” estarei perto de 100 por cento.”
“Eu não quero treinar às pressas e fazer uma luta de última hora contra alguém que já me bateu. Mesmo que eles me ofereçam Forrest Griffin ou Rashad Evans, em quatro semanas, eu não posso fazer essa luta, porque eu estou muito grande.”
Com a recusa de disputar o cinturão “Rampage” continua se preparando para enfrentar o brasileiro Thiago Silva no UFC 130, programado para o dia 28 de Maio, em Las Vegas, Nevada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário